quarta-feira, 17 de março de 2010

POISSONROUGE

Participando de Curso de Formação Continuada de Professores em Tecnologias de Informação e Comunicação Acessíveis tendo como atividade do módulo 3 fiz a análise do site http://www.poissonrouge.com/, onde os recursos apresentadas na página possibilitam muito a interação. Analisei cada espaço, são de muita criatividade levando a ações educativas para apoiar no desenvolvimento de PNES.
MUITO LEGAL. ADOREI.

ANÁLISE DE ALGUNS ESPAÇOS
1. Clicando no RELÓGIO: Nota-se que podemos usá-lo para conhecer as horas, e mudar o fundo do mesmo clicando nas figuras ao lado.
2. Na ARTGALLERY ao clicar cada painel podemos ter a aquarela para podermos criar outras imagens
3. No MANNEQUIN podemos fazer com que ele mude para a posição que quisermos acionando o mouse
4. No DOT-TO-DOT ao clicarmos (em qualquer parte no CÉU) vai se abrir uma janela onde vamos fazer a ligação dos números que no final aparecerá uma figura
5. No CONCENTRATION ao clicar numa das figuras aparecerá outras (quase iguais) onde vamos fazer os pares de cada uma.
6. No AQUARIUM – (Com fundo musical) acionando o submarino nos leva a conhecer o fundo do mar – Adorei jogar as bolas nas tartarugas ( emite um som). Desviar o peixe das águas vivas ( elétrica ), Golfinho cada vez que consegue comer um pescado ele dá um salto, O tubarãozinho nos levar à um gigante com comida presa ao seu dorso onde passando o mouse ele adquire a comida, etc... ADOREI
7. No SHAPES com o mouse clica numa das figuras abaixo e leva até a imagem maior achando seu lugar correspondente (emite som – estouro). Achando todas, iniciará novamente com outras formas.
8. No RED FISH SOUP colocar cada figura dos quadrinhos encaixando seu par no painel. Ao acabar uma série aparecerá outra etc. Sempre emitindo som. MUITO BOM
9. No FOLLOW THE LINES - Aparecerá um cordão com (disco voador, foguete, tartaruga, avião, abelha e pato). Ao clicar num deles aparecerá um emaranhado- para achar o caminho até o destino( emitindo som)Chegando ao destino ele volta ao lugar de origem.LEGAL
10. Esta ENCYCLOPEDIA INTERACTICA é muito legal, pois em cada figura clicada tem uma atividade diferente.
11. Na TOY BOX- achar o par conforme com a sombra. Achado a figura real se agita. BOM
12. Na atividade SONG clica nos quadrinhos e abrirá um livro/clip onde tem imagem, letra e música em Francês. INTERESSANTE
13. Na TOY BOX – Kidscorner: Ao clicar em cada figura terá uma atividade diferente:Ao abrir terão bolhas a serem estouradas(som)
· No caniço: clicar na carretilha e baixa um ímã, pesca, enrola e traz para cima.
· Na bomba de encher balões: clica com o mouse e o balão vai enchendo até estourar( aparece figuras de joaninha, depois de palhacinhos,etc)
· Na caixa Box: para colocar os objetos dentro e fechar
· Teclado: aço clicar em cada tecla temos sons de animais, corneta, miado de gato, batida em lata, latido de cachorro, buzina de trem, risada de criança, relincho de cavalo, apito de trem, explosão, chamada de telefone, etc...
· Foguete: Montar as partes dele conforme a numeração
· Cavalo listrado: Aparece uma faixa listrada e clicando nela surge um cavalo que ao clicar sempre nele, se desloca.
· Tigre listrado: Aparece uma faixa listrada e surge um tigre e ao clicar fora com o mouse ele se desloca e ruge.
· Cachorro de pinos: Ao clicar aparece um quadro com furinhos, ao lado clica nas bolinhas e pode se formar figuras. Tem também uma borracha para eliminar o que se está fazendo.
· Quadrado do peixe: Aparecerá em duas metades as partes de peixes para serem formados.
· Triângulo Vermelho: Aparecerá 5 triângulos e conforme vai se mexendo o mouse vão se formando figuras(estrelas....) sempre girando
· Quadradinho com careta de maçado: Aparecerá um quadrado que ao clicar nele vão aparecendo figuras de animais com seus devidos sons( exemplo cachorro latindo )
· Circulo em azul: Clicando nele aparecerá um quadrado e dentro dele um círculo. Tem animais marinhos que ao clicar no círculo irá girar e os animais partidos ao meio irão formar com as partes dos outros peixes figuras loucas.
· Rosto Maluco: Aparecerá 3 personagens que podemos mudar suas vestimentas, cabeças ( Ex: Montar um papai-noel, um enfermeiro, etc)
· Mão Rosa Pink: Ao clicar nela aparecerão várias mãos e com ela posso fazer a tela do computador cheinha de mãos coloridas.
· Pêndulos: Ao tocá-los posso fazer com que eles se batam. ADOREI este Toy Box
14. Na CHOIR – São bonequinhos que ao serem clicados vão soltando
voz e formando um CORAL
15. Pássaro com argolinha: Ao puxar ele salta para cima.
16. OPTICAL ILUSIONS: Quadrinhos onde se nota imagens
17. PIANO: Podemos colocar as notas na partitura e após fazer tocar o que se montou
18. PUZZLER: (quebra-cabeça) Cada figura será formada através de um clic postando as partes.
19. PAINT: Com a aquarela, pincéis, podemos pintar as várias partes das imagens apresentadas.
20. BOARD GAME: Muito legal, parecido com a paciência, muda-se de casa com a quantidade mostrada no dado, se cair na casa, caindo no quadrado( volta ao início. Se cair no início ou final do ramo sobe ou desce. ADORO.
©2007 '' Por Elke di Barros